domingo, 8 de maio de 2011

Por que o BB Cream é uma febre na Ásia?


O BB Cream (Blemish Balm Cream) é um produto que promete fazer milagres. Você acredita em milagres? Eu definitivamente não acredito. Apesar de não ser miraculoso, o BB Cream  realmente deixa a pele bem mais uniforme.

Mas o que é BB Cream? É o creme mais vendido na Ásia onde o padrão de beleza é ter pele clara, mais muito clara mesmo. Quanto mais branco mais bonito por lá. Esse cosmético é usado como uma base e promete deixar a pele mais uniforme, diminuir as manchas, hidratar e combater as linhas finas.

Usei três marcas diferentes: Etude House, Misha e Skin79. Uma é completamente diferente da outra. O meu preferido é o "Hot Pink BB Cream - Skin79".

Veredito:
O produto é realmente bom apesar de não fazer milagres. Uso há 6 meses e as manchas de sol diminuíram bastante. Existem várias marcas e até descobrir uma que fosse boa para a minha pele tive que fazer vários testes. Uma marca é bem diferente da outra. Umas são mais espessas, outras muito oleosas, outras extremamente claras. O segredo é experimentar até achar uma que combine com sua pele. Como é feito para o mercado asiático, não existem muitas opções de cores e os tons são muito, muito, muito claros. Quando usei pela primeira vez fiquei assustei com a minha cara de fantasma. Não se preocupem com isso,  após alguns minutos o produto oxida e a tonalidade muda, fica "um pouco" mais escura.

Prós:
quase todas as marcas de BB Cream vem com fator de proteção solar
as manchas na pele clareiam
a pele fica mais uniforme
não há necessidade de usar base ou corretivo

Contras:
não existem muitas opções de cores
é preciso experimentar até acertar uma marca que combine com sua pele
não é vendido no Brasil

Um comentário: